Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (5), um vídeo gravado por um empresário, onde aparece a imagem do prefeito de Beyeux, Berg Lima (Podemos), recebendo propina do fruto do que seria o percentual advindo de um pagamento feito pela edilidade ao fornecedor da Prefeitura de Bayeux, segundo investigação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil.
De acordo com informações do MPPB, o prefeito cobrava esse percentual dos fornecedores que, segundo relatos dos empresários, a Secretaria de Finanças fazia o empenho para o pagamento, mas ele só era feito se o prefeito recebesse parte do valor, previamente acordado.
De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, o prefeito foi preso em flagrante pelo crime de corrupção passiva.
No vídeo, fica registrada a entrega do dinheiro ao prefeito no valor de R$ 4 mil, contados pelo empresário e repassados a Berg num envelope.
O dinheiro foi escaneado e mapeado através do número de séria das cpedulas, para fins de prova. O gestor foi detido e levado para a sede do Gaeco.
No início do vídeo, Berg indaga o empresário a respeito de um tal "Emerson de Santa Rita" e ressalta o que chama de "parceria" com o citado.
Acompanhe o diálogo:
Berg: Conversasse com Emerson?
Empresário: Hum?
Berg: Com Emerson lá de Santa Rita?
Empresário: Não, não.
Berg: É parceria!
Assista ao vídeo, na íntegra:
News Paraíba