Em um prestigiado evento, ocorrido no município de Cruz do Espírito Santo, o prefeito Pedrito Gomes (PSD) assinou termo de cooperação com o Incra e 800 assentados receberão os títulos de posse definitiva das terras onde residem.
A recepção ocorreu na Câmara Municipal da cidade, nesta sexta-feira (29), e contou com as presenças do Superintendente do Incra na Paraíba, Rinaldo Maranhão, do deputado licenciado Tovar Correia Lima (PSDB), do deputado federal Benjamin Maranhão (SD), do ex-vice-governador José Lacerda Neto, vereadores do município, além da representação da associação dos agricultores, acompanhada por uma multidão composta por trabalhadores rurais e suas famílias, que acompanharam o ato.
Principal atividade de 'Cruz', a agricultura é muito forte na cidade, que possui grandes e populosos assentamentos, fazendo com que a posse dessas terras se transformasse numa bandeira forte de luta da classe trabalhadora rural do município, pleito histórico da categoria.
Em suas redes sociais, Pedrito falou da importância do ato e do "senso de vitória" por ter sido em sua gestão a realização de ação tão importante para a população local.
Além da regularização de terras em assentamentos espiritosantenses, o prefeito também anunciou a oficialização da autonomia do município sobre áreas de expansão na região, agora oficializadas através de Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo próprio gestor.
"Grande Vitória no dia de hoje, recebemos o Superintendente do INCRA Rinaldo Maranhão, onde foi formalizado termo de cooperação entre a Prefeitura e a entidade para concessão dos títulos das terras a 800 (oitocentos) assentados, será oficializado enfim a titularidade dos agricultores, estivemos também visitando as áreas de expansão da região a se tornar de autonomia do município, conforme Lei aprovada por nossa bancada na câmara. Esteve conosco o Deputado Federal Benjamim Maranhão e o Deputado Estadual Tovar Correia Lima, Presidentes de associações e uma grande multidão de assentados que comemoraram a iniciativa importante", ressaltou Pedrito.
News Paraíba


