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Queixas contra serviços bancários on-line quadruplicam em um ano

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

/ por News Paraíba

Número de queixas sobre problemas com operações e serviços prestados por meio da internet subiram do 25º lugar, em 2016, para o 5º, no último ano

A quantidade de reclamações de clientes sobre irregularidades em operações e serviços bancários prestados pela internet quadruplicou no último ano. Os dados são de um relatório sobre problemas de clientes com as instituições, divulgado pelo Banco Central na terça-feira. Os canais digitais representaram a maior parte das transações bancárias feitas no país.
 
De acordo com a Veja, o número de registros de problemas com a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade de operações on-line subiu de 425 em 2016 para 1.688 no último ano, uma alta de 297%.

O cálculo considera as reclamações consideradas procedentes pelo BC, e incluem tanto transações feitas através de site como celular. Esse tipo de problema passou do 25º lugar no último semestre de 2016 para o 5º no último trimestre de 2017. O primeiro lugar era ocupado por problemas em operações e serviços bancários em geral, excluindo-se aqueles em cartões, internet e caixa eletrônico.

As transações feitas por meio da internet e de celular representavam 57% do total feito no país em 2016, segundo estudo da Federação Brasileira de Bancos  (Febraban).
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