Segue aberto até está sexta-feira (23) o prazo para adesão ao Programa Mais Alfabetização, que visa apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental.
O Mais Alfabetização contará com um investimento de R$ 200 milhões no pagamento de assistentes pedagógicos para auxiliar os professores em sala de aula e deverá atender atender cerca de 4,2 milhões de alunos em aproximadamente 200 mil turmas em todo país.
Segundo o MEC, o conjunto de iniciativas terá investimento total de R$ 523 milhões.
Na Paraíba, até a última segunda-feira (19), doze municípios ainda não haviam aderido ao programa.
São eles:
- Alhandra
- Baraúna
- Caraúbas
- Cubati
- Fagundes
- Juarez Távora
- Livramento
- Manaíra
- Ouro Velho
- Passagem
- Quixaba
- Santa Luzia
A adesão deve ser feita através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), até às 23:59h desta desta sexta-feira.
Além do Mais Alfabetização, o PAR e o PDDE Interativo estão com suas plataformas abertas com prazos fixados, e a não adesão implica na perda desses repasses federais.
Confira os prazos e horários:
- Solicitação de inclusão de escolas no PAR/SIMEC: 22/02/2018, às 12h (meio-dia)
- Adesão das secretarias no PAR/SIMEC: 22/02/2018, às 23:59h
- Adesão das escolas ao PDDE Interativo: 23/02/2018, às 23:59h
News Paraíba

