Iniciado o ano letivo 2018, a Secretaria de Educação do município de Bayeux realiza uma série de visitas às unidades escolares visando assegurar a crianças e adolescentes suas garantias de acesso à Educação.
De acordo com a Coordenação Pedagógica da secretaria, a medida faz parte de um conjunto de ações estabelecidas com o intuito de ofertar ao alunado bayeuxense uma estrutura com qualidade no ensino e nas condições do ambiente de estudos, assegurando seus direitos.
A iniciativa tem, além de de integrar a SME com as gestões escolares, o objetivo de coibir qualquer prática contrária ao que preconiza a LDB, no que tange o amplo e irrestrito acesso à Educação, como cobranças de taxas ou a formulação de listas de material, uma vez que não orienta qualquer servidor, em qualquer nível, em escolas e creches a requisitar do estudante ou de sua família a aquisição desse material, cuja responsabilidade é da gestão municipal e das unidades.
O secretário Adalberto de Miranda também informa à população que está ciente da lei que garante aos alunos da rede pública de ensino a não cobrança e a não exigência de nenhuma taxa referente ao material didático ou de consumo do estudante, ficando todo seu custeio garantido pelo poder público.
A Secretaria de Educação ainda reitera que não se responsabiliza pela cobrança de qualquer lista de material escolar que seja feita em seu nome e que todo e qualquer caso dessa natureza que venha ocorrer será apurado e devidamente penalizado nas instâncias administrativas, caso haja comprovação do mesmo.
Recentemente, a Educação de Bayeux recebeu investimentos da gestão do prefeito Luiz Antônio, com a informatização das creches, aquisição de novos berçários, compra de novas carteiras para as salas do ensino regular, aquisição de merenda para toda rede, além do investimento humano, com a contratação de novos professores para todas as disciplinas e pessoal de apoio, completando o quadro em todas as escolas e creches, elaboração de um calendário de formação profissional permanente e aumento salarial para o Magistério, obedecendo a política estabelecida de valorização do servidor.
News Paraíba
