O repórter Emerson Machado, do Sistema Correio, o Mofí divulgou um vídeo nas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (6), onde denuncia uma armação do grupo de Nôquinha para anular a eleição de Jefferson Kita como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020 e manter o atual prefeito interino no poder até o final do atual mandato, que termina em 31 de dezembro de 2020.
LEIA TAMBÉM: Para advogado de Luiz Antônio, Kita deve ser o próximo prefeito de Bayeux, a partir de 1º de janeiro
Com a manobra, os vereadores, pretendem arquivar o pedido de cassação de Berg Lima e reeleger Nôquinha como presidente do parlamento, fazendo com ele siga como prefeito e com o desmantelamento da cidade, comandando aquela que é uma das piores gestões da história de Bayeux.
Além de irem de encontro à própria decisão de eleger Kita de forma unânime para o próximo biênio, Nôquinha e os vereadores de sua base ainda viraram as costas para o clamor da população acerca da realização de novas eleições no município.
Caso consigam dar o golpe, a PEC 01, que pretende alterar o Artigo 8º da Lei Orgânica do município para que haja eleição direta na cidade, será arquivada, acabando com a possibilidade de realização de um novo pleito.
Segundo Mofí, os vereadores estão tramando "puxar o tapete" de Kita para reeleger Nôquinha presidente da Casa Severaque Dionísio e ser alçado mais uma vez à interinidade do Poder Executivo.
"Só confirmando, a eleição de Jefferson Kita será anulada. Os vereadores vão fazer novas eleições e eleger um novo presidente para assumir a prefeitura. Puxaram o tapete de Jefferson Kita", disse o repórter.
VEJA:
News Paraíba
