A secretaria de Infraestrutura está prestes a promover mais uma ação pioneira em Bayeux. Em breve, os antigos pontos de lixo que estavam espalhados pela cidade serão convertidos em pontos de lazer para moradores da região e os locais que estampavam as redes sociais como risco à saúde pública, serão transformados em “mini-praças”.
Para viabilizar esse projeto e reduzir os custos para a administração pública, a Prefeitura está fazendo a fabricação dos blocos intertravados que farão parte dos locais de convivência que serão instalados. “Quando tivemos a ideia, antes mesmo de avaliar os custos e impactos, já tínhamos como missão a economia. Estamos melhorando da crise em que Bayeux se encontrava com trabalhos e resultados, mas não podemos parar com a austeridade”, defende o prefeito Berg Lima.
Ele ainda explica que a ideia das praças faz parte de um amplo projeto de educação ambiental e de limpeza urbana que o governo municipal está implementando. “A limpeza tem que ser algo tratado em conjunto. Estamos com a coleta regularizada e estamos envolvendo a população. Com as mini-praças, vamos fazer uma revolução no lazer, na limpeza urbana, na saúde pública e investir no nosso povo”, explica o gestor.
A fabricação dos blocos intertravados está acontecendo no Almoxarifado II da Prefeitura, que fica localizado no Centro.
News Paraíba com Codecom Bayeux