Responsive Ad Slot

Tem algum nordestino ofendido aí?', pergunta Bolsonaro a cidadãos em Brasília

domingo, 21 de julho de 2019

/ por Batista Santos
BRASÍLIA — Ao sair de um restaurante em Brasília no início da tarde deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) conversou com cidadãos e voltou a negar ter criticado a região Nordeste . Após tirar fotos e conversar com pessoas do local, Bolsonaro foi questionado se temia alguma retaliação em sua viagem à Bahia na próxima terça-feira e voltou a falar sobre o assunto.
— Eu critiquei dois governadores, três segundos no pé de ouvido, três segundos — afirmou.
Na sexta-feira, microfones da TV Brasil captaram trecho de conversa reservada do presidente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira. "Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão ; tem que ter nada com esse cara", afirmou ele ao aliado. Alvo de críticas de nordestinos, incluindo artistas e políticos, Bolsonaro destacou mais tarde que se referia apenas a Flávio Dino, governador do Maranhão, e João Azevêdo, da Paraíba.
Indagado neste domingo sobre os governadores terem ficado ofendidos com a crítica, Bolsonaro mostrou incômodo com a polêmica.
— Ah, meu Deus do céu. Quem ficou ofendido? Não, não, não. Se eu tenho um problema com o Sul, ninguém fala. Região Sul, Centro-Oeste, Norte. Vocês mesmos da mídia ficam querendo separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é a minha terra, eu ando em qualquer lugar do território brasileiro — afirmou o presidente, que foi interrompido por palavras de apoio dos populares.
News Paraíba com globo.com
© Todos os direitos reservados.