Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Contribuintes denunciam paralisação de serviços na Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita

terça-feira, 10 de setembro de 2019

/ por News Paraíba

Em contato com o News Paraíba, contribuintes da cidade de Santa Rita denunciam a suspensão de serviços da Secretaria de Meio Ambiente do município.

De acordo com os contribuintes, depois que a antiga equipe da secretaria foi exonerada, nada mais funcionou e que a justificativa dada é a de que os serviços estão “temporariamente suspensos”.

“Como assim serviços suspensos?”, inadaga um dos contribuintes.

“Antes da exoneração do antigo secretário e da sua equipe tínhamos acesso aos serviços normalmente, apesar da ocorrência de tantas multas no nosso comércio, que prejudicou tanto alguns colegas, pelo menos na sede da secretaria a gente era atendido, hoje nem isso. Não existe mais equipe, a secretária trabalha praticamente sozinha e não pode fazer muito. O mais grave é que sem podermos recolher as taxas, deixamos de gerar renda e impostos para a cidade, sinto vergonha por minha cidade passar por isso. Quando você entra nessa prefeitura, parece mais uma terra de ninguém, nada se resolve. Dá desgosto ver Santa Rita passar por uma coisa dessa”, desabafa uma das fontes.

Ainda segundo os mesmos contribuintes, documentos como alvarás, licenças ambientais e de uso e ocupação de solo, dentre tantos outros de competência da pasta, não estão sendo emitidos, impedindo a abertura de novas empresas na cidade, além de causar um ttavamento para que as existentes renovem sua documentação, deixando de gerar e recolher renda e impostos para o município.

Para substituir o demissionário José Ernesto Bezerra, Panta nomeou a competente engenheira ambiental santarritense, Andrea Santos, notável entusiasta da cidade e suas riquezas, mas sem equipe e sem condições de trabalho, além de acarretar enorme prejuízo para o município, nada poderá ser feito e os usuários dos serviços da SEMMA seguirão desassistidos e sem condições de tocar os seus negócios na cidade.

Hora de, mais uma vez, invocar um mínimo de atitude administrativa do prefeito para que se chame o feito à ordem. A cidade não pode mais seguir estagnada pela incompetência contumaz de um gestor que parece nunca ter estado preparado para o cargo que pleiteou na última eleição.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.