Depois de enfrentar a resistência da gestão Panta, que usou seguranças da edilidade para bloquear a Rua São João, no centro de Santa Rita, impedindo a passagem do ‘Grito dos Excluídos”, causando enorme confusão em pleno desfile cívico, o Padre Xavier, que lidera o movimento há mais de 20 anos, desabafou logo após, enfim, conseguir completar o trajeto e terminar o movimento na Praça Getúlio Vargas, depois de o prefeito, a primeira-dama e os auxiliares da gestão esvaziarem o palco principal, fugindo dos manifestantes.
Em um grande círculo, Xavier invocou uma oração e fez um discurso emocionado, forte e contundente.
O padre elogiou e agradeceu à Polícia Militar, a quem definiu como quem “soube dialogar com a periferia”, num gesto de respeito ao movimento pacífico e ordeiro, que vai às ruas todos os anos na Rainha dos Canaviais de onde nunca registrou-se qualquer tipo de ocorrência durante sua realização.
Adiante, o líder religioso criticou duramente a gestão do Dr. Panta que, segundo ele, tratou os manifestantes como “bandidos”.
“Os homens da prefeitura nos trataram como bandidos, não quiseram nem sequer conversar conosco, mas nós não somos bandidos... somos filhos e filhas de Deus”, disse o Padre Xavier.
Veja o discurso do padre, na íntegra:
Crédito vídeo: Facebook Valdir Lima
News Paraíba