Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

São Paulo Crystal confirma o favoritismo pelo acesso e afasta fantasmas do passado recente

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

/ por Batista Santos
Com o melhor planejamento e sendo um dos poucos clubes organizados na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o São Paulo Crystal confirmou o favoritismo e garantiu o acesso à elite do futebol do estado em 2020. Mas desde que foi fundado, em 2017, o time sempre chegou perto, caindo no mata-mata decisivo pela vaga, mas somente nesta temporada é que conseguiu vencer a barreira das semifinais. As duas vitórias sobre a Queimadense vieram com autoridade, um 5 a 0 no agregado que fez o Tricolor de Cruz do Espírito Santo espantar os fantasmas do passado recente e pensar num futuro promissor.
Vencer a Queimadense fora de casa por 3 a 0 na semana passada praticamente deixou a classificação bem encaminhada. Nesse sábado, o São Paulo Crystal não tirou o pé do acelerador, manteve a boa forma e novamente venceu, agora por 2 a 0O triunfo manteve a equipe com 100% de aproveitamento, agora com oito vitórias em oito jogos, com 15 gols marcados e apenas um sofrido.
Para o técnico Índio Ferreira, a campanha avassaladora representa um planejamento bem feito desde o início da equipe, em 2017. O comandante acredita que o Tricolor colhe frutos da semente que foi plantada há dois anos. E, assim como o ímpeto foi mantido para o jogo de volta contra a Queimadense, o treinador garante que o elenco vai buscar o título diante do Sport-PB.
– Quando chegamos aqui no São Paulo Crystal, sabíamos dessa desconfiança da torcida do time bater na trave. Mas eu acho que o clube plantou uma semente em 2017, que foi regada em 2018 e deu frutos em 2019. A gente precisa lembrar de quem passou por aqui, primeiro Severino Maia, depois o professor Jazon (Vieira) e agora coroamos esse trabalho. Tivemos todo o apoio da diretoria. Todo o trabalho começa fora de campo e isso foi fundamental para conseguirmos o nosso objetivo. Eu sabia que nós tínhamos grande possibilidade de conquistar o acesso. Estamos invictos e agora vamos buscar o título – disse Índio Ferreira.
Na temporada 2017, a primeira do São Paulo Crystal na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o time, comandado por Severino Maia, caiu na semifinal após ser derrotado pelo Nacional de Patos. Um ano depois, com Jazon Vieira sendo o treinador, a queda do Tricolor de Cruz do Espírito Santo foi para o outro time de Patos, o Esporte, também no mata-mata do acesso.
Agora em 2019, com Índio Ferreira, o time conseguiu cumprir com o planejado, venceu todos os adversários que enfrentou e espera repetir a dose diante do Carneiro, que também conquistou o acesso nesse sábado ao bater o Confiança de Sapé.
Quem também celebrou demais o acesso do São Paulo Crystal foi Biro Biro. O jogador, que estava nos elencos que fracassaram em 2017 e 2018, agradeceu à diretoria por seguir apostando no seu futebol. Por sinal, o atacante já marcou cinco vezes nesta edição da Segundona, incluindo três diante da Queimadense, sendo um na ida e os dois da volta.
– Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Até um tempo desses eu não era nada. Por isso, tenho que agradecer à família São Paulo Crystal, que me abriu as portas. Pude ajudar com os gols, mas agora é comemorar esse acesso – contou Biro Biro.
Apesar de comemorar o acesso, o São Paulo Crystal não vai ter muito tempo para descanso. É que a primeira partida da finalíssima está marcada para esta quarta-feira, às 20h15, com o jogo final sendo disputado no próximo sábado, às 16h. De acordo com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), um sorteio na segunda-feira vai definir a ordem dos mandos. Contudo, a verdade é que os maiores objetivos de São Paulo e Sport Lagoa Seca já foram conquistados.

News Paraíba com clikpb
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.