Responsive Ad Slot

Ricardo Coutinho passa por audiência de custódia e ficará preso na Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

/ por News Paraíba

O ex-governador Ricardo Coutinho passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (20), após ser preso na noite de ontem pela Polícia Federal, em Natal-RN, após retornar de viagem à Europa.

Após passar por exame de corpo delito no Instituto de Polícia Científica, Ricardo dormiu na carceragem da sede da PF, em João Pessoa e compareceu à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, nesta manhã, onde se apresentou ao juiz Adilson Fabrício, que manteve a prisão expedida pelo Des. Ricardo Vital, relator da Operação Calvário.

Ricardo vai ficar preso na Penitenciária Média Hitler Cantalice, em Mangabeira, onde permanecerá até decisão em contrário e ficará à disposição da Justiça.

O juiz Adilson Fabrício afirmou não ter jurisdição para contestar o despacho do Des. Ricardo Vital por ser juiz de primeira instância e negou todos os requerimentos da defesa, de  revogação da prisão preventiva e aplicação de medidas cautelares, assim como também não permitiu que Ricardo ficasse em outro estabelecimento penal diferente da Média de Mangabeira, acompanhando as demais decisões.

Coutinho vai ficar em cela comum às dos demais presos da Calvário e não terá tratamento diferenciado por ser ex-governador do Estado.

Ricardo ficará na ala especial da penitenciária, e pode ficar em ambiente comum ao irmão, Coriolano, mas está proibido de ter contato com Waldson Souza e Gilberto Carneiro

O  ex-governador aguarda o julgamento de um Habeas Corpus impetrado por  sua defesa no Superior Tribunal de Justiça.

News Paraíba
© Todos os direitos reservados.