Família de Iguaraci Segundo busca apoio na região para levar o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro 2017; apesar de procurada, Prefeitura de Santa Rita ainda não respondeu à família do atleta; competição já acontece no próximo mês.
Ele tem 16 anos, é um fenômeno do Jiu-Jitsu brasileiro. Desde os 13 nos tatames, já acumula mais de vinte títulos. É um dos orgulhos de Santa Rita, cidade situada na região metropolitana de João Pessoa, capital paraibana.
Iguaraci do Nascimento Santos Segundo, é o atual Campeão Brasileiro Infanto-Juvenil de Jiu-Jitsu e acumula, além do título mais importante da sua carreira até o momento, os títulos de Campeão Norte-Nordeste, Campeão da Copa das Cidades, Campeão Pernambucano e Campeão Grand Slam Nordeste.
Apesar de todo o seu vasto cartel de lutas e títulos, Segundo encontra dificuldades para chegar às disputas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu deste ano, que acontece entre os dias 25 e 30 de abril, próximo mês, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em São Paulo-SP.
Sua família tem percorrido toda região em busca do apoio necessário para a viagem e despesas do atleta durante as competições, mas tem encontrado dificuldades.
Ofício enviado pela mãe de Segundo, Jaqueline Rodrigues, à Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer de Santa Rita, desde o último dia 21 de fevereiro, solicitando quatro passagens aéreas, duas de ida e duas de volta (por Segundo ainda ser de menor idade, viaja acompanhado de sua mãe), ainda não obteve resposta nem do secretário Wendel Araújo nem do prefeito Emerson Panta.
Jaqueline corre contra o tempo. Além das passagens, Iguaraci precisa de patrocínio para hospedagem e alimentação nos dias em que estiver na capital paulista, durante as disputas do campeonato.
Iguaraci Segundo é um atleta santarritense, Campeão Brasileiro Infanto-Juvenil de Jiu-Jitsu 2016 pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Barueri-SP, competição que reuniu mais de 4.500 atletas inscritos, superando a marca do Panamericano de Jiu Jitsu, assim como o Campeonato Europeu do esporte.
Aos 16 anos, subiu de faixa e de categoria. Da faixa laranja campeã ano passado na categoria Infanto-Juvenil, Segundo agora é faixa azul e disputará o Juvenil da categoria, até 79Kg. É atleta da Academia Checkmat, situada na capital João Pessoa.
Na próxima quinta-feira (16), Iguaraci e sua mãe concederão entrevista ao Jornal das Cidades, da Rádio 100.5, A FM Líder, de Santa Rita, às 9h da manhã, quando farão mais um apelo ao comércio, à classe empresarial e à Prefeitura Municipal no sentido de apoiarem um atleta tão importante para o cenário esportivo santarritense.
Rainha dos Canaviais, celeiro de nomes tão importantes do esporte brasileiro, precisa e deve apoiar o talento, a força, a dedicação, a história tão rica, apesar de recente, de um jovem que onde quer que esteja leva e eleva tanto o nome da sua terra.
O Portal News Paraíba conclama o comércio e a indústria locais e da região, além da classe política, para darem condições esportivas e financeiras ao nosso campeão, e apoia o atleta e o cidadão Iguaraci Segundo. Que ele vá a São Paulo em abril próximo e traga mais uma medalha e orgulhe sua cidade, seu povo e seu esporte.
Da redação