Responsive Ad Slot

Ruas esburacadas e escuras: Presidente da Câmara de Santa Rita cobra a gestão municipal por serviços básicos, que não estão sendo realizados na cidade

quinta-feira, 23 de março de 2017

/ por News Paraíba


Segundo Gustavo Santos, o prefeito e seus secretários nem respondem aos requerimentos dos parlamentares nem realizam os serviços.

Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Santa, Gustavo Santos (Podemos) usou a tribuna do parlamento mirim para defender os interesses de Várzea Nova e de outros bairros da cidade e cobrar do prefeito Emerson Panta (PSDB) e de seus auxiliares providências no sentido de realizarem serviços básicos no município, a exemplo da recuperação de ruas e manutenção na iluminação pública, o que, segundo ele, não está acontecendo.

Segundo Gustavo, os buracos na Rua Gomes Vieira, em Várzea Nova, estão expondo a integridade física dos cidadãos do bairro com a ocorrência de acidentes.

“Venho fazer um apelo ao secretário de infraestrutura de Santa Rita para que venha tomar providências com relação à situação da Rua Gomes Vieira, em Várzea Nova. Está esburacada, e esta semana aconteceu um acidente por causa dos buracos”, relatou o vereador.

O presidente reclama da falta de respostas da gestão aos pedidos de intervenção nos problemas da cidade, solicitados pelos parlamentares.

“Eu, o vereador Galego (do Boa Vista) e o vereador Diocélio já visitamos o local, já fotografamos, encaminhamos à secretaria e não fomos atendidos. Faço apelo para que respondam ao nosso requerimento, porque a situação do bairro de Várzea Nova é lamentável”, ressaltou o parlamentar.

Na sua fala, Gustavo se mostra envergonhado com matéria publicada pela TV Tambaú, no último sábado (18), expondo o problema em rede estadual de televisão

“Peço que o secretário venha tomar medidas cabíveis para que o nosso bairro quando venha ser apresentado em rede estadual pela mídia não seja por esses fatos vergonhosos”, reclamou.

No discurso, o vereador também falou da iluminação pública do município que, segundo ele, está aumentando os índices de criminalidade na cidade.

“A (falta da) iluminação em todos os setores da cidade, está aumentando o índice de violência de todo tipo. Peço encarecidamente ao prefeito e ao secretário que tomem providências quanto à iluminação pública, que afeta toda cidade”.

O vereador ainda chamou atenção para o fato de localidades como o Loteamento Santo Amaro, onde os moradores não saem mais de casa à noite em virtude da falta de iluminação nos bairros.

Gustavo também relatou que a manutenção da iluminação das passarelas do bairro, que cortam a BR 230, foi feita com seus próprios recursos, por conta do fato de a gestão do município não realizar o serviço, tão pouco responder às suas solicitações para tal.

Assista ao vídeo do discurso, na íntegra:


Da redação
© Todos os direitos reservados.