A Prefeitura de Bayeux, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NUEPS), realizou na última sexta-feira (10), uma oficina de humanização para a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O evento aconteceu no auditório da Infraero e contou com o apoio do Núcleo de Saúde Coletiva da UFPB.
Durante a oficina, foram realizadas palestras sobre humanização, além de debates sobre o dia a dia no ambiente de trabalho, tudo com o intuito de obter um diagnostico dos problemas enfrentados pela equipe da UPA e traçar planos de trabalhos para serem executado com as equipes de serviços de urgência e emergência.
De acordo com o apoiador matriarcal, Anderson Rio Branco, essas oficinas são importantes para fazer com que o profissional aprenda a trabalhar a humanização com o paciente. “O profissional tem que se sentir protagonista no processo de cura e reabilitação (...), independente da função que ele exercer. Não cabe apenas aos médicos, enfermeiros e assistentes sociais esse papel, (…) esse processo vai desde o maqueiro, ao auxiliar de serviços gerais.” relatou.
Segundo o diretor da UPA, Lívio Ribeiro, é primordial sempre haver capacitações voltadas para humanização." Esse tipo de oficina ajuda os nossos profissionais a trabalhar com mais eficiência a humanização dos pacientes,” disse.

Secom-Bayeux

Secom-Bayeux