Responsive Ad Slot

"O tempo da vergonha é passado": Dinaldinho responde às críticas de Nabor

segunda-feira, 24 de abril de 2017

/ por News Paraíba



Neste final de semana, em entrevista ao Blog do Gordinho, o deputado e ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB) teceu críticas à gestão de Dinaldinho (PSDB), à frente da prefeitura de Patos.

Apesar de alegar, segundo a matéria, que não se sente à vontade para avaliar o atual prefeito, Nabor não se fez de rogado e mirou contra a gestão do tucano.

“Deixa muito a desejar”, disparou Nabor.

Em reposta às críticas do ex-prefeito, com quem disputou o último pleito eleitoral, sagrando-se vencedor, Dinaldo Filho disse que o tempo da vergonha e das páginas policiais é passado, referindo aos episódios que envolvem o grupo a que pertence o deputado e que governou a cidade até dezembro passado. Ele disse que Patos, agora, “volta seu olhar para o futuro com trabalho, ação e responsabilidade”.

“Mas o trabalho, as realizações, o compromisso e a efetivação das políticas públicas voltadas para a socialização de direitos, levando cidadania aos que mais precisam e que são os que realmente sentem os efeitos e os resultados do esforço em dar-lhes sempre o melhor, são a melhor resposta que Patos e o seu povo poderiam dar àqueles que envergonharam nossa terra, mas que agora não passam de um passado que fazemos questão de não esquecer para não cometermos o mesmo erro de trazê-lo de volta”, disse Dinaldinho.

Leia a nota, na íntegra:

‘Nabor, falar é fácil. Trabalhar para reconstruir o que restou é com Dinaldinho’

“A propósito do que andou declarando o deputado e ex-prefeito Nabor Wanderley a um blog da capital sobre os cem primeiros dias de governo de Dinaldinho à frente da Prefeitura de Patos, alguns pontos precisam ser levados em consideração.

Precisa tempo e muito trabalho para fazer uma cidade voltar a trilhar seu caminho, interrompido por episódios lamentáveis que fizeram a nossa ‘morada do sol’ ocupar os folhetins policiais durante muito tempo.

Mas para dar respostas a uma população sofrida, com uma prefeitura falida e um erário combalido são necessárias ação, competência e muita vontade politica.

Em pouco mais de cem dias de governo, Dinaldinho não só teve que desfazer o rastro de destruição deixado pelos que comandaram Patos até o fim do ano passado, foi necessário um esforço descomunal de uma equipe competente e engajada em devolver a Patos e ao seu povo a dignidade perdida por tempos de perseguição e de práticas questionáveis, que fizeram muito peixe graúdo ser fisgado pela rede de arrasto da corrupção.

Patos hoje vive um novo tempo, de trabalho, obras e ações efetivas que visam garantir ao povo patoense um futuro digno dos seus filhos.

Em cem dias de governo foi inaugurada uma nova Farmácia Básica, a construção do Teatro Municipal foi retomada, foi iniciada a construção da creche do Monte Castelo, além da conclusão de quatro Unidades Básicas de Saúde, a merenda escolar foi regularizada, medicamentos já foram comprados e o reabastecimento dos postos já está sendo providenciado, o laboratório municipal está sendo reequipado, a UPA foi desinterditada e será reaberta, além de uma séria de ações que estão mudando o dia a dia da população.

É nítida a mudança no comportamento e na autoestima do povo quanto à perspectiva de futuro apresentada pelo novo momento por que passa a cidade, e passa pelas mãos de uma gestão responsável e comprometida com o patrimônio do povo.

De fato, não é preciso muito para respondê-lo, Nabor.

Mas o trabalho, as realizações, o compromisso e a efetivação das políticas públicas voltadas para a socialização de direitos, levando cidadania aos que mais precisam e que são os que realmente sentem os efeitos e os resultados do esforço em dar-lhes sempre o melhor, são a melhor resposta que Patos e o seu povo poderiam dar àqueles que envergonharam nossa terra, mas que agora não passam de um passado que fazemos questão de não esquecer para não cometermos o mesmo erro de trazê-lo de volta.


Patos olha para o futuro. É lá onde está o lugar de destaque e protagonismo que lhe pertence. Um lugar de onde ela jamais deveria ter saído, e que nós a levaremos pela mão para que ela nunca mais volte ao tempo que já foi”.

News Paraíba
© Todos os direitos reservados.