O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), recebe os auditores do Tribunal de Contas do Estado, na manhã desta segunda-feira (10), para darem início a análise das contas de Berg Lima (Podemos), afastado na última quarta-feira (5).
A recepção aos servidores do TCE-PB será feita na sala da Coordenação de Comunicação Institucional do município, localizada no Paço Municipal.
Ainda na manhã desta segunda, o prefeito fará uma visita oficial ao presidente da Corte de Contas, Conselheiro André Carlo Torres, para formalizar convite para que o TCE acompanhe, fiscalize e auxilie a sua gestão à frente do município.
EM TEMPO
Luiz Antônio foi eleito vice-prefeito na chapa de Berg Lima no último pleito eleitoral, quando sagraram-se vencedores, derrotando o então prefeito Expedito Pereira (PSB).
O agora prefeito interino assumiu o comando do Executivo bayeuxense, na última quinta-feira (6), após a Justiça afastar o Berg e decretar sua prisão preventiva em virtude do flagrante resgitrado pelo Gaeco e pela Polícia Civil, quando recebia a quantia de R$ 4 mil, fruto de propina paga por um fornecedor ao então prefeito.
O prefeito afastado foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção passiva e peculato e segue preso no 5° Batalhão de Polícia Militar, no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.
De fácil trato com a população, trânsito livre entre a classe política e com alta popularidade na cidade, Luiz assume o comando da Prefeitura de Bayeux sob forte perspectiva e boa receptividade das medidas anunciadas no ato da sua posse.
News Paraíba