
Caminhão que fazia o transporte prestava serviços para a prefeitura de Massaranduba.
Uma carga com 2 mil litros de óleo diesel foi apreendida na manhã desta segunda-feira (9), entre as cidades de Campina Grande e Massaranduba, no Agreste paraibano. O combustível estava sendo transportado de forma irregular, no compartimento de cargas de um caminhão do tipo caçamba.
O transporte irregular foi flagrando durante uma abordagem feita pela Polícia Militar, através da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na PB-095. Segundo tenente Verônica, da PRE, o flagrante ocorreu depois de uma denúncia anônima de que a prefeitura de Massaranduba fazia esse transporte irregular todos os dias.
Segundo o G1, o prefeito de Massaranduba, Paulo Oliveira (PSDB) confirmou que o transporte da carga estava sendo feito pela prefeitura, mas alegou que não sabia que era proibido e destacou que vai procurar orientações em órgãos fiscalizadores.
“A gente faz isso para poder abastecer as máquinas pesadas que ficam na zona rural e que não têm condições de vir a cidade para abastecer. Mas, já que isso é irregular, a prefeitura deve ser responsabilizada pelo erro. Eu também vou entrar em contato com Ministério Público da Paraíba (MPPB) para pedir orientações”, disse ele.
O material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Massaranduba. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual gases, explosivos, líquidos e sólidos inflamáveis, corrosivos e materiais radioativos necessitam de transporte com veículo específico.