O prefeito de Campina Grande e o pré-candidato a governador do Estado, Romero Rodrigues (PSDB), afirmou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta terça-feira (16), que concorda com a tese do prefeito de João Pessoa e pretenso pré-candidato, Luciano Cartaxo (PSD), a respeito de ter uma candidatura única das oposições, porém divergiu do prazo: "prematuro".
"Concordo com o prefeito em relação à união das oposições em torno de uma candidatura única. Seria o cenário ideal e a lógica e bom senso indicam que a oposição reunida é mais fortalecida", disse, porém discordando da 'pressa' do gestor pessoense.
Enquanto Cartaxo propôs que as oposições se reúnam ainda em janeiro para definir o candidato, Romero afirmou que acha o debate prematuro. "Restam apenas 14 dias, porque cada dia que passa é um dia a menos que temos nesse prazo que ele sinaliza como pré-estabelecido. Acho muito apertado para tomar uma decisão dessas", afirmou.
Segundo o Paraíba.com.br, Romero ainda apontou que política não é uma ciência exata "onde 1 + 1 é igual a dois. As vezes dá cinco ou até menos de um".