Anúncio zombando de agressão que cantora sofreu de Chris Brown motivou pedido
A cantora Rihanna pediu, nesta quinta-feira, que seus fãs apagassem o Snapchat depois que o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos publicou um anúncio zombando do espancamento que ela sofreu nas mãos de seu então namorado Chris Brown em 2009.
As ações da Snap Inc, a dona do aplicativo, fecharam em queda de 3,64%, mas chegaram a cair mais de 4% nesta quinta-feira em função do pedido da pop star.
"SNAPCHAT, eu sei que você sabe que não é meu aplicativo favorito neste mundo! Mas estou tentando entender o porquê dessa palhaçada!", escreveu a cantora no Instagram nesta quinta-feira.
As ações da Snap Inc, a dona do aplicativo, fecharam em queda de 3,64%, mas chegaram a cair mais de 4% nesta quinta-feira em função do pedido da pop star.
"SNAPCHAT, eu sei que você sabe que não é meu aplicativo favorito neste mundo! Mas estou tentando entender o porquê dessa palhaçada!", escreveu a cantora no Instagram nesta quinta-feira.
"Vocês gastaram dinheiro para animar algo que envergonharia intencionalmente as vítimas de VD (violência doméstica) e fizeram piada disso!!!", acrescentou. "Que vergonha".
Ela ainda escreveu: "Não é sobre meus sentimentos pessoais, mas por todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas (de violência doméstica) no passado, e especialmente aqueles que ainda não conseguiu se livrar disso ... vocês nos decepcionaram! Se envergonhem."
A intérprete de "Wild Thoughts" se pronunciou depois de o Snapchat pedir desculpas no início da semana e retirar o anúncio de um videogame online chamado "Would You Rather!" que mostrava fotos de Rihanna e Brown com as legendas "Estapeie Rihanna" e "Soque Chris Brown".
Chris Brown se declarou culpado de ter agredido Rihanna em 2009, um incidente que rendeu manchetes em todo o mundo quando uma foto do rosto machucado da artista foi divulgada.
No início da semana o Snapchat disse em um comunicado que o anúncio "foi analisado e aprovado por engano, já que viola nossas diretrizes de propaganda" e que foi removido no final de semana.
O Snapchat afirmou nesta quinta-feira que o anúncio foi "nojento e nunca deveria ter aparecido em nosso serviço".
"Lamentamos que tenhamos cometido o terrível erro de permitir isso através de nosso processo de revisão. Estamos investigando como isso aconteceu para que possamos garantir que nunca mais aconteça", disse a empresa em um comunicado.
Segundo O Globo, os comentários da cantora foram o episódio mais recente de publicidade negativa para o Snapchat – suas ações perderam cerca de US$ 1,5 bilhão de valor de mercado depois que a celebridade de redes sociais Kylie Jenner, que tem cerca de 105 milhões de seguidores no Instagram, tuitou que não gosta do visual do site do Snapchat.