A Ouvidoria Municipal de Patos é o principal meio de contato entre a Prefeitura e a população patoense, e tem o objetivo de estabelecer uma relação com a comunidade, visando receber denúncias, sugestões, reclamações e elogios. Este canal de comunicação é uma ferramenta importante para atender às demandas do município, relativas às solicitações de serviços, reparos, consertos, além de ouvir a opinião pública.
A ouvidoria municipal é uma forma de a administração dar oportunidade ao cidadão de contribuir com a gestão pública. Além da visita presencial, as demandas do cidadão chegam à ouvidoria através do site oficial do município, através das urnas localizadas nas Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS) e pelo telefone da ouvidoria.
Segundo informou Jéssica Medeiros, gerente da Ouvidoria Municipal, os cidadãos preferem se dirigir à sede da ouvidoria para fazer as suas manifestações. Entretanto, ela disse que nos últimos meses cresceu o número de pronunciamentos no site oficial da prefeitura, e nas redes sociais, visto que proporciona mais comodidade ao cidadão na hora de se manifestar.
“A ouvidoria tem buscado esse contato mais direto com a população, para assegurar sempre as condições necessárias para que haja não só o controle, mas também qualidade no atendimento. Estamos abertos para receber elogios, reclamações, insatisfações e sugestões visando à melhoria do nosso serviço e qualquer pessoa pode vir aqui fazer a sua reclamação, diretamente, na ouvidoria que estaremos prontos para atendê-lo”, finalizou.
Formas de contato
Para contribuir com a administração municipal, o cidadão pode se dirigir à sala da Ouvidoria Municipal, que fica localizada na sede da Prefeitura Municipal de Patos, 1º Andar, Sala 1, com expediente normal de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h; ou se preferir, pode entrar em contado, através do telefone 3421-3449; por meio do e-mail: ouvidoria@patos.pb.gov.br; ou pelas redes sociais, no Instagram @pmpatos, e pelo Facebook: Prefeitura Municipal de Patos .