De acordo com o secretário de agricultura de Serra Branca, os golpistas entraram em contato com o secretário de administração da prefeitura
O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho de Souza (Souzinha), no Cariri paraibano, relatou por meio de suas redes sociais, ter sido vítima de um possível golpe com o seu número de WhatsApp. Segundo a postagem do gestor, os golpistas visavam uma transferência bancária no valor de R$170 mil.
De acordo com o secretário de agricultura de Serra Branca, Kléber Ribeiro, os golpistas entraram em contato com o secretário de administração da prefeitura, pedindo que enviasse os extratos bancários da entidade.
“Eles pegaram o número dele do whatsapp e enviaram mensagens para o secretário de administração, Wamberto Martins, pedindo os extratos da Prefeitura, então o secretário enviou e, logo em seguida, pediram que transferisse R$170 mil para uma conta corrente”, relatou.
Ainda de acordo com Kléber Ribeiro, o golpe só não foi concluído com sucesso, pois a tesoureira da prefeitura desconfiou da atitude de quem usava o whatsapp do prefeito, revela o Portal Correio.
“O secretário achou estranho e ligou para a tesoureira, que fez contato com o prefeito, porém o celular estava desligado. Ela ligou então para os familiares do prefeito, que desconheceram os contatos que os funcionários receberam via whatsapp”, disse.
Ainda conforme Kléber Ribeiro, o prefeito Souzinha registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil na cidade e aguarda que o crime seja elucidado.