No início da tarde deste domingo (4), o radialista Eduardo França da cidade de Caaporã, foi ameaçado de morte por meio de uma ligação anônima.
Eduardo gravou o telefonema e a gravação que circula nos grupos de WhatsApp. Um homem não identificado faz ameaças a Eduardo e diz: “hoje foi o último comentário que você fez sobre a política de Caaporã”. O homem ainda diz que se o radialista não parar de falar de política na rádio local e no blog que ele administra pode se considerar um homem morto.
Nesta segunda-feira (5), o radialista registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Caaporã.
Segundo o portal Canal do Povo, Eduardo disse não ter a menor ideia de quem possa ser o autor das ameaças. O radialista informou que conduz um programa semanal na rádio local, onde são feitas denúncias e reclamações por parte do público local.
Questionado se tinha inimigos na cidade, ele disse que foi aliado do atual prefeito durante muitos anos, e que agora está no grupo da oposição, porém não vê nisso motivos para desconfiar de ninguém.
Em seu blog o radialista escreveu: "O nosso Blog nunca vai se calar diante da situação que se encontra nosso povo temos uma bandeira que é o povo e não vamos parar de mostrar a verdade sempre".