A Prefeitura Municipal de Santa Rita rescindiu contrato com a Fundação Governador Flávio Ribeiro Coutinho para “Pagamento de contrastes e sedações de tomografias computadorizadas e outras determinações financeira, visando atender a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde”, segundo o extrato de rescisão contratual publicado na última quinta-feira (24), em edição extra do Diário Oficial do município.
Segundo a publicação, a rescisão, assinada pelo prefeito Emerson Panta, se dá a pedido da Secretaria de Saúde, comandada por Desterro Catão, segundo o texto do próprio extrato.
Além da rescisão contratual em relação aos procedimentos preparatórios para as tomografias, o texto ainda suspende "outras determinações financeiras", que não estão descriminadas no edital.
Com isso, todos os procedimentos preparatórios para as tomografias computadorizadas ficam suspensos, impossibilitando, desta forma, que o exame seja realizado no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, até que um novo convênio seja formalizado.
A publicação se deu dias depois de ter sido ventilada a informação de que funcionários do hospital estavam com salários atrasados devido ao atraso do repasse da Secretaria de Saúde à Fundação Flávio Ribeiro Coutinho, gestora da unidade hospitalar.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
News Paraíba