O advogado criminalista santarritense João Alves Jr. apresentou denúncia na última sexta-feira (15), contra o Centro de Controle de Zoonoses de Santa Rita por supostos maus tratos de animais e condições precárias de funcionamento.
Nos pedidos apresentados, em caráter de "Urgência Urgentíssima", o advogado solicita à Sudema, Ministério Público Estadual, Conselho Regional de Medicina Veterinária e ao Corpo de Bombeiros que realizem inspeção no local com a devida emissão de laudos probatórios, além de elencar uma série de itens que devem ser observados na localidade pelos órgãos fiscalizadores.
"Sirvo-me do presente para comunicar os fatos que se tornaram públicos (...) dando conta de supostos maus tratos no Centro de Zoonoses da cidade de Santa Rita. Situação que merece a atenção urgente deste órgão, como também dos demais órgãos, setores, entidades e seguimentos ligados à preservação da vida e da saúde física dos animais, ante os sérios problemas físicos, estruturais, dentre muitos observados nos vídeos e nos relatos de modo geral", peticiona o causídico em sua ação.
João Alves Jr. ainda pede, em caso da constatação das irregularidades, que os responsáveis sejam punidos administrativa, civil e criminalmente, além do que solicita aos órgãos que, neste caso, determine-se a adequação do local às normas vigentes.
CONFIRA OS DOCUMENTOS:
News Paraíba













