Na última sexta-feira (26), quem tinha algum problema em declarar o Imposto de Renda 2019, pôde contar com a ajuda de alunos da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), que estiveram na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo (Sedict). A parceria foi alinhada para facilitar a vida dos bayeuxenses e evitar pendências com a Receita Federal.
“Apesar de ser uma obrigação anual, muita gente ainda tem dificuldade nesse processo. Nós, como poder público, não podemos simplesmente fechar os olhos e dizer que não é problema nosso. Muito pelo contrário, o governo tem que servir e ajudar o povo”, avalia o prefeito Berg Lima. Nesse sentido, os alunos da instituição passaram o dia na sede da Sedict dando o suporte necessário à população.
O secretário da pasta, Luís Carlos Targino, comemorou o resultado da ação e da parceria com a faculdade: “Posso dizer que temos uma história com a FPB. É através desse contato que já pudemos oferecer cursos, eventos e ações como essa. Estamos de portas abertas para parcerias assim, que trazem benefícios para o nosso povo”.
A ação foi supervisionada pela professora e coordenadora do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da FPB, Kelly Monteiro, que avaliou positivamente a parceria. “Ganha o povo e ganham os alunos com essa interação. Ajudamos aqueles que não podem pagar e também aqueles que tem dúvidas quanto ao IRPF. Um momento importante pra nossos alunos e certamente para Bayeux”, ponderou.
News Paraíba com assessoria
