No início da tarde desta terça-feira (20), o prefeito de Patos, Sales júnior, do PRB, comunicou a sua renúncia ao mandato. Sales estava no cargo desde abril deste ano, quando o ex-prefeito, Bonifácio Rocha, também interino, renunciou, segundo informação veiculada pelo PBAgora.
Eleito vereador e presidente Municipal de Patos, Sales Júnior assistiu ao afastamento do prefeito eleito Dinaldinho e à renúncia de seu antecessor Bonifácio Rocha.
A carta de renúncia foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal de Patos. Sales teria alegado a falta de contribuição em ações mínimas para continuar na gestão do município.
“Eu tentei! A sociedade estava vendo, mas não dá para brigar com os vereadores! Eu quero paz…”, relatou Sales.
Com a decisão, quem deve assumir o mandato é a atual presidente da Câmara, Valtides Paulino Santos, mais conhecida como Tide Eduardo, do MDB.
Patos agora contabilizará o quarto prefeito no mandato em menos de três anos.
Agora, a vereadora Tide Eduardo (MDB) deve assumir o cargo, sendo a quarta pessoa a chefiar o município em um só mandato.
Sales assumiu a prefeitura do município em abril deste ano, após o vice-prefeito Bonifácio Rocha, ter renunciado o comando da cidade e anteriormente o prefeito eleito Dinaldo Filho ter sido afastado.
Quando empossado, o prefeito prometeu que iria ‘tomar pé das finanças’ de Patos e avaliar o trabalho dos secretários. Filiado ao PRB e aliado do grupo do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), ex-prefeito do município, Júnior foi eleito com 1.207 votos.