Responsive Ad Slot

Treze vence o Ferroviário e entrega a lanterna do Grupo A da Série C para o ABC

domingo, 11 de agosto de 2019

/ por Batista Santos
Treze recebeu o Ferroviário na tarde deste domingo no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande, em partida válida pela décima sexta rodada da Série C. O Galo fez o dever de casa, bateu o Tubarão por 2 a 0 e voltou ao jogo pela permanência. Com a vitória, o Treze entregou a lanterna do Grupo A para o ABC e encostou no Globo FC. Eduardo e Adriano Alves marcaram para o Alvinegro. Já o Ferroviário, que iniciou a rodada no G-4 da chave, saiu da zona de classificação e acumulou sua quinta derrota seguida.
  • PRIMEIRO TEMPO
    Na primeira etapa, o jogo foi bem fraco. Poucas chances criadas. O Treze teve até mais posse de bola, mas foi o Ferroviário que soube melhor trocar passes. No fim das contas, um jogo morno e sem oportunidades claras.
  • SEGUNDO TEMPO
    Na segunda etapa, o duelo ficou mais interessante. E o Treze foi a equipe que passou a tomar as rédeas das partidas. Marcelinho Paraíba começou a construir mais lances de perigo, sobretudo, alçando bolas na área e batendo faltas. Em duas bolas cruzadas, Eduardo e Adriano Alves cabecearam para o fundo das redes e desenharam o placar. Após isso, o Ferroviário também investiu em bolas aéreas. Algumas levaram perigo, mas o Galo soube se segurar.
  • E OS PRÓXIMOS JOGOS?
    O Treze volta a sair de Campina Grande na próxima rodada da Série C. No domingo, às 16h, o Galo vai até a Arena Batistão encarar o Confiança. O Ferroviário segue longe de casa. O time cearense pega o Imperatriz, no sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio.
  • AINDA DÁ!
    Já o Treze consegue uma importante vitória. Com as derrotas de ABC e Globo FC na rodada, o Galo fez o dever de casa, passou o Alvinegro de Natal e encostou na Águia de Ceará-Miri. O time paraibano é agora o nono colocado e soma 15 pontos. Um a mais do que o ABC e um a menos em relação ao Globo FC. Esquentou de vez a luta para não cair.
  • PERDEU MAIS UMA
    Após figurar várias rodadas o G-4 do Grupo A da Série C, o Ferroviário saiu da zona de classificação. Com mais uma derrota no torneio - a quinta seguida - o time cearense foi ultrapassado por Botafogo-PB e Imperatriz. Pode ainda ver o Santa Cruz também passar. O Tubarão segue em má fase no torneio e agora é o sexto colocado.
  • OS TIMES

    Treze: Paulo Wanzeler, Edy, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Robson, Fernando (Elielton), Coppetti (Cesinha) e Marcelinho Paraíba; Dija Baiano e Eduardo (Ítalo). Técnico: Celso Teixeira (suspenso)
    .
    Ferroviário: Nicolas, Lucas Mendes, Da Silva, Luiz Fernando e Michael (Juninho Potiguar); Mazinho, Gleidson, Janeudo e Hiltinho (Léo Jaime); Jeferson Caxito (Isaac Prado) e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Veiga
  • News Paraíba com globoesportepb
© Todos os direitos reservados.