Responsive Ad Slot

Sandra Marrocos diz que vai recorrer para tentar anular título de Bolsonaro e rebate projeto de Eliza contra trans no esporte

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

/ por News Paraíba

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) rebateu o colega de parlamento Carlão da Consolação (PSL) a respeito do título de cidadão pessoense que foi mantido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira (16). A vereadora também discordou de Eliza Virgínia (PP) que teve um projeto polêmico aprovado na comissão: a proibição de mulheres trans em equipes femininas de esportes. 

Na Câmara, Carlão disse que Sandra não compareceu à sessão, pois o pedido de anulação tinha apenas viés ideológico e a socialista rebateu afirmando que não foge de coisa alguma e que estava em outra agenda, além de não fazer parte da CCJ.

“Carlão pode ficar tranquilo porque entrarei com um recurso e vou fazer o debate com ele porque Bolsonaro não merece ser cidadão pessoense”, disse.

A respeito da proposta de Eliza que admitiu pedir apoio de vereadora como feminista na defesa das mulheres cisgênero, Sandra afirmou que vai se contrapor ao projeto na Comissão de Direitos Humanos e acrescentou que Eliza “não entende nem quer entender [a transexualidade] apenas gerar preconceito e ódio”.

Sandra lembrou que existem normas do Comitê Olímpico Internacional para a participação de pessoas trans em competições, como o processo hormonal. Para a parlamentar, o que Eliza prega é um ataque à cidadania LGBT.

“Meu feminismo é de atitude e construção de políticas de empoderamento para as mulheres, isso não me intimida e as mulheres trans têm direito também”, finalizou.

News Paraíba com Portal Paraíba.com.br
© Todos os direitos reservados.