Nonato não descarta a possibilidade de ampliar a coligação, desde que os partidos tenham o mesmo “tamanho”
O PPS e a Rede deverão marchar unidos na eleição proporcional de 2018. De acordo com o presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, a coligação deve contar ainda com outros dois partidos, que também fazem parte da negociação. Nonato lembra que a aliança com a Rede vem desde a candidatura de Marina Silva e que ocorre no plano nacional e loca, segundo o Blog do Gordinho.
“Estivemos nas eleições municipais com o PSB, que, inclusive, cedeu a legenda para Marina concorrer à presidência, e estamos discutindo também a aliança proporcional com a Rede e com mais dois partidos. Nos próximos dias deveremos fazer uma discussão mais aprofundada porque há o interesse de fazer uma coligação com os pequenos partidos, principalmente com essa questão da cláusula de barreira, que obriga os pequenos a lançarem candidatos para deputado estadual e federal”, disse Nonato.
O presidente destacou as afinidades que unem o PPS e a Rede e não descartou a possibilidade de atrair outras legendas para a coligação. “A princípio são quatro partidos, mas pode ampliar. A Rede tem sido um partido que a gente tem se aproximado por afinidades ideológicas e também em razão do tamanho. Eles têm quatro deputados, nós temos nove, e cada um tem um senador. Na Paraíba temos afinidades também”, pontuou.