Responsive Ad Slot

Professor denuncia agressão de 'defensores' de Panta durante evento da Educação, em Santa Rita

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

/ por News Paraíba


O ocorrido fatídico teria acontecido durante um evento alusivo ao Dia da Luta contra a Aids, realizado na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Rita, na última sexta-feira (1).

Após apresentar-se, durante sua fala, ao microfone, o Professor Francisco Diniz fez uso da democracia e de sua cidadania e "sugeriu" ao prefeito Emerson Panta que pagasse os salários atrasados dos servidores, o que segundo Francisco desencadeou uma série de agressões da parte de alguns assessores do alcaide, presentes no local.

"Depois da apresentação que fiz, a convite da professora Walkyria Cunha, com as crianças do Projeto Pé de Serra, da Escola Paulo Jorge Rodrigues de Lima, em 01.12.2017, as 16:00h, dia dedicado à luta contra a aids, na praça Getúlio Vargas, quando li o cordel "Cuidados com as DST's" e cantei a música anunciação, de Alceu Valença, em alusão ao natal, sugeri ao prefeito Emerson Panta, presente ao evento, que aproveitasse o clima natalino e pagasse os atrasados dos servidores", relata.

E prossegue.

"Não deu nem tempo eu me retirar do palco apareceram uns defensores do prefeito para me dirigir uma série de insultos: 'você é um safado; sem vergonha; quero ver você fazer mais projeto na escola; você não sabe fazer como crescer', além de outros", afirma o professor.

Diniz também faz uma séria denúncia em seu relato. De acordo com o professor, seu carro, estacionado próximo à praça, sofreu danos e ele atribui o caso ao fato ocorrido com a equipe de Panta.

"Fui deixar os instrumentos no carro com as crianças e levá-las para lanchar na padaria, pois estávamos na praça desde as 14:00h e já estava perto das 18:00h. Quando voltamos da padaria o meu carro estava riscado na porta do motorista. Um risco típico de quem expõe o ódio", denuncia.

O Prof. Francisco Diniz é músico e reconhecido no município pelo trabalho que realiza com seus alunos de resgate da Cultura através da Educação.

"Eu sou um educador, sonhador, apologista do amor e da amizade, da arte e da cultura. Nenhum babão de prefeito irá impedir a realização do meu projeto Pé de Serra ou o Projeto Cordel, ou o da capoeira, ou qualquer um que eu desejar. E eu não quero crescer através de apoio de político, principalmente de um como este prefeito de Santa Rita, que ao invés de pagar os salários, terços de férias de servidores e outras obrigações, gasta mais de dois milhões com pisca-pisca", desbafa.

"Prefeito, que ao invés de investir no tripé da educação: digno salário do trabalhador, capacitação contínua e estrutura da escola, prefere encher a prefeitura de cargos comissionados e secretarias sem função. Prefiro ser mais um anônimo educador e artista sem reconhecimento a me calar diante da injustiça e da estupidez!", finaliza indignado o professor.

Confira o post do Francisco Diniz em seu perfil no Facebook:



News Paraíba
© Todos os direitos reservados.