Responsive Ad Slot

Raniery comenta reação de partidários à candidatura de Maranhão e diz que "preocupação é com alianças"

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

/ por News Paraíba

Deputado acredita que Maranhão está mais forte e garante que MDB não sairá isolado este ano

O deputado estadual Raniery Paulino, maior entusiasta da candidatura do senador José Maranhão ao Governo do Estado, amenizou as manifestações pouco efusivas de lideranças do MDB em relação aos rumos do partido nas eleições deste ano. Segundo Raniery, a preocupação manifestada por outras lideranças é legítima, mas não coloca em xeque a pré-candidatura do senador.

“A preocupação maior não é com a candidatura, mas com as alianças e coligações que nós teremos para deputado estadual e federal e é uma preocupação que merece ser considerada (…) O que acho é que nós temos que dialogar mais internamente, de forma colegiada. Individualmente Maranhão é muito acessível, quem quer falar, fala, mas precisamos dialogar mais de forma colegiada”, sugeriu.
Segundo o Blog do Gordinho, embora tenha tido sucesso nas urnas, com a eleição de quatro deputados estaduais, três federais e um senador, o MDB saiu isolado nas eleições de 2014, algo que os emedebistas não querem repetir este ano.

“A eleição passada nós fomos com essa preocupação e nós fomos isolados. No entanto, eu não vejo nenhuma possibilidade do MDB sair isolado nesta eleição porque o José Maranhão de hoje está mais forte do que o de quatro anos atrás. Os partidos vêm dialogando e Maranhão tem sido muito sábio nessa relação com outros partidos”, comentou Paulino.

Para todos os efeitos, Raniery ressalta que houve uma deliberação do partido por candidatura própria e até que ela seja revista de forma colegiada, a candidatura de Maranhão segue firme e forte dentro no cenário eleitoral deste ano. “Nós deliberamos, a Executiva do partido deliberou e aprovou a tese de candidatura própria. O senador Raimundo Lira indicava o senador Maranhão como opção e nós deliberamos dessa forma. Então, qualquer mudança nessa tese só ocorrerá depois que a Executiva, os diretorianos e o partido se manifestar”, ressaltou.
© Todos os direitos reservados.