Buraco foi encontrado após informações obtidas pelo serviço de inteligência.
Um buraco foi localizado dentro de uma das celas do presídio de segurança máxima PB1, em Jacarapé, em João Pessoa na segunda-feira (23). Segundo o G1, a escavação foi encontrada por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) durante um procedimento de rotina. O buraco estava dentro de uma das celas.
De acordo com o diretor do presídio, Lincoln Gomes, o buraco foi descoberto após um levantamento de informações do setor de inteligência do presídio. Segundo Lincoln, até o momento não é possível determinar se a escavação era do início de um possível túnel ou seria usado como esconderijo.
"Eles cavaram e bateram em uma placa de aço que temos embaixo. Ainda não temos informação que era para fuga, é mais propício que fosse um buraco para o material ilícito", explicou o diretor.
A partir da suspeita, os agentes foram até a cela e encontraram o início da escavação, com cerca de 30 centímetros. A direção do presídio informou que as investigações continuam para determinar se a intenção do presos era de fazer de fato um túnel ou cavar um buraco para esconder objetos.
