Anunciado com toda pompa e circunstância pelo prefeito Emerson Panta há exato um ano, o Binário do Tibiri 2 acabou se transformando em uma obra parada e inacabada, que ganhou uma festa de aniversário nesta sexta-feira (1°), com direito a ‘parabéns pra você’, bolo, refrigerante, bola de sopro é discurso dos presentes.
![]() |
Panta assina ordem de serviço do binário, ao lado do 'padrinho' Ruy Carneiro, no dia 1º de março de 2018 |
Com a primeira etapa orçada em torno de R$ 14 milhões, segundo Panta, o binário não seguiu seu cronograma de trabalho, ganhando maior intensidade durante o período eleitoral, mas parando e chegando ao completo ostracismo depois da derrota da primeira-dama do município no pleito de outubro. De lá pra cá, apenas um arremedo de guard rail vem sendo instalado para dividir as pistas, o que tem piorado o tráfego na localidade, completamente escura no trecho.
O que deveria ser a redenção para a falta de mobilidade urbana numa região onde hoje residem mais de 50 mil pessoas, a obra ficou marcada pela falta de sinalização, de iluminação e de orientação ao acesso, o que acabou por causar acidentes no local, dentre eles cinco fatais, de acordo com os moradores do bairro.
![]() |
01/03/2018: Ordem de serviço do que se tornaria a obra mais cara, parada e inacabada da história de Santa Rita |
O último ocorrido no último domingo (24), vitimando o jovem conhecido por Doca, que morava em Várzea Nova e que, segundo relatos de testemunhas, colidiu com a sua moto contra um poste por falta de iluminação no local.
O ato desta tarde contou com o apoio da população que trafegava em carros, motos, ônibus e caminhões, e que buzinavam ao entrarem pelo viaduto do Tibiri, solidários com a causa, confirmando toda insatisfação da cidade em relação à impopular gestão de Emerson Panra.
VEJA COMO FOI A CELEBRAÇÃO:
News Paraíba