Demonstrando preocupação com a organização financeira e a transparência com as contas públicas, o vereador Lico apresentou nesta quinta-feira (14), por meio do requerimento nº 882/2019, a solicitação para que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux, tome as providências cabíveis para que se forme uma comissão híbrida composta pelo Legislativo e Executivo, para ir ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, com o objetivo de esclarecer as questões concernentes ao pedido de suplementação enviado à Câmara pelo Poder Executivo.
De acordo com Lico, na LOA do exercício de 2019, no seu artigo 6º já está incluso uma suplementação de até 20%. Deste modo, segundo o parlamentar, é preciso ‘passar a limpo’ toda a situação, de modo a garantir zelo e transparência com as contas públicas.
Outra Comissão
Através do requerimento nº 883/2019 o vereador ainda solicitou a criação de outra comissão. Desta feita, composta apenas por vereadores. O objetivo é a participação de uma audiência no Comando Geral da Polícia Militar, para debater sobre um possível convênio para doação de armas ao município de Bayeux.
Os requerimentos foram aprovados e as providências para a formação das comissões serão direcionadas pela Mesa Diretora da Casa Severaque Dionísio.
Ascom Câmara de Bayeux